“Não entendo o que faço. Pois não faço o que desejo, mas o que odeio. [...] Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo. pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo.” Romanos 7:14 a 19
Desde que me converti tenho vivido com um imenso sentimento de insatisfação. Por mais que me esforce para ser santa, por mais que me empenhe para andar conforme a palavra de Deus dia após dia o sentimento de que sou pecadora aumenta. Já pensei em me desviar; não por estar despontada com Deus mas comigo mesma.Foram várias as vezes em que tive a certeza de que nunca iria alcançar a santidade proposta a mim na bíblia.O que já me causou enorme tristeza.
Já fiz inúmeros votos que foram quebrados. Já respondi a vários apelos assumindo o compromisso de não cair no mesmo erro.
Mas na maioria das vezes o que eu mais evitava acontecia. Me sinto da mesma forma que Paulo se sentiu na passagem acima:Um pecador que tenta fazer o bem mas só faz o mal.
Ao ler a bíblia, em especial o novo testamento me sinto confrontada com o que eu deveria ser e o que não sou: santa.
Deus me chama á santidade. Minha carne me leva ao pecado.Todos nós vivemos nesse dilema:santidade X pecado.
Com o passar do tempo percebi que quanto mais me aproximo de Deus mais eu percebo o quão pecadora sou e como careço da graça divina.
Foi então que recentemente entendi que aí está escondido o segredo da tão almejada santidade: a certeza de que sem Ele nada sou.
A nossa santidade está encravada na convicção de que somos pecadores. Deus não espera que sejamos perfeitos. Ele espera que sejamos quebrantados.Por isso Deus resiste ao soberbo.
Se acharmos que somos bons e santos mais sujos e pecadores seremos. O segredo da santidade se esconde na certeza de que necessitamos da misericórdia de Deus e que sem a ajuda Dele nada podemos fazer.
Finalmente como Paulo posso exclamar:
“Graças á Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor!” Romanos 7:25
“A lei foi introduzida para que a transgressão fosse ressaltada. Mas onde aumentou o pecado, transbordou a graça, a fim de que,assim como o pecado reinou na morte,também a graça reine pela justiça para conceder vida eterna mediante Jesus Cristo, nosso Senhor.” Romanos 5:20
Um comentário:
Minha opinião fria, dura e sincera sobre esse texto é que ele é excelente.
Perfeito, como todos os seus textos!!
Alguns pequenos erros de português, mas eu corrijo pra você se você quiser ^^
Lindo Carol!!
Você encontrou o segredo da santidade, e está compartilhando com todos.
Coloque no site.
bjs!!
Postar um comentário