sábado, 11 de outubro de 2008

EU ME IMPORTO!

Recentemente tenho pensado em algumas coisas... A igreja (eu e você) tem buscado muito os bens materiais. O número de campanhas que super-valorizam a área financeira tem crescido a cada dia.
O engraçado é que tantas campanhas não foram suficientes para conter o atual caos econômico que o mundo se encontra.

Não sou contra esse tipo de campanha, mas sinceramente me esqueci qual foi à última vez que vi uma campanha voltada para o amadurecimento espiritual, salvação ou avivamento.

Estamos preocupados demais com os bens materiais e temos nos esquecido do mais importante: Deus e o próximo.

De que adianta você alcançar todos os seus alvos financeiros e no fim de tudo não levar nada que você conquistou?

De que adianta ter o carro do ano e assistir de camarote as pessoas que você ama indo para inferno? A bíblia diz que “... aquele que conquista almas é sábio.” Provérbios 11:30 (p.b)

De que adianta ganhar mais de cem mil por mês e no final se perder de Deus?

Quanto tempo você gastou na última semana orando pela conversão de alguém que você ama?

Mais importante do que ter dinheiro é ter um relacionamento vivo com Deus.As pessoas no mundo se preocupam demais com o acumulo de bens e infelizmente esse câncer tem invadido nossos templos.

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33

O versículo acima de Mateus pode ser divido em três partes:

“Mas, buscai primeiro o reino de Deus...”

Deus TEM que ser sempre o 1º em nossas vidas. Você foi criado para ter comunhão com Deus. Você pode até ter dinheiro, mas senão tiver a presença Dele nada adianta as cifras na sua conta bancária.

“... e a sua justiça...”

Depois de buscar a presença de Deus, você deve buscar amar o seu próximo, fazer justiça aos injustiçados, alimentar quem tem fome.

Nós (a igreja) devemos ser a resposta ás orações do necessitado. Procure se colocar no lugar das pessoas de vez em quando!

Se você fosse um mendigo deitado na rua em uma noite fria, você gostaria se alguém te trouxesse um agasalho e um pedaço de pão?

Se você não fosse cristão você gostaria que alguém lhe falasse do amor de Jesus?

“... e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”

A benção de Deus é resultado dos dois tópicos citados acima: AMOR Á DEUS + AMOR AO PRÓXIMO = BENÇÃO.

Não há benção maior do que ser amigo de Deus e ser usado por Ele para abençoar as pessoas ao nosso redor.

Em Salmos 37:4 está escrito: “Deleite-se no Senhor, e Ele atenderá aos desejos do seu coração.”

E Provérbios 11:17 diz: “Quem faz bem aos outros, a si mesmo o faz.”

De que adianta ter dinheiro e não ter Deus?Ele é mais valioso do que tudo. Prefiro abrir mão das riquezas do que perder minha comunhão com Deus.

De que adianta ir para o céu e não levar ninguém comigo? Todo cristão é identificado pelos frutos. Se você se diz cristão e não frutifica essa é uma boa hora para rever seus conceitos.

Eu amo a Deus e me importo com o próximo. Sei que posso amar a Deus muito mais e fazer muito mais do que tenho feito, mas assumo o compromisso de me empenhar para o cumprimento desse alvo. E você?

2 comentários:

Dani Lucas disse...

Excelente texto Carol!!!

Bem, ao contrário de você, eu sou sim contra essas campanhas. Não sei se é porque já cansei, não sei se é porque isso leva ao surgimento de cristãos infantis, de pesssoas que acham que servir a Deus é só ganhar dinheiro, sei lá. Sei que não aguento mais quando ouço falar sobre isso.

Devemos buscar a Deus por aquilo que Ele é, e não por aquilo que Ele pode nos oferecer, porque o que ele tinha de mais valioso ele entregou por nós, que foi Jesus, seu único filho.

Muito bom mesmo o texto Carol!! Parabéns!

Te amo^^

Frederik disse...

Primeira coisa que quero falar eh seguinte..o texto de Mateus não diz: E todas as coisas vos serão acrescentadas! mas sim: E todas ESSAS coisas vos serão acrescentadas.
É importante deixar isso bem claro, porque isso nãose refere a bençãos materias como um todo, mas que aquilo ao qual Jesus se referia não faltará, ou seja, O que comer e o que Vestir, não há nesse texto promessas de bens materias...mas apenas uma afirmação de que se buscarmos o Reino de Deus em primeiro lugar, não faltará a nós, o alimento e as vestes, bens primariamente ncessários.
E sim, como a Dani..eu também sou contra essas campanhas. Teologia da Prosperidade é uma Pseudo-doutrina Cristã, na verdae em sua essencia..é um Evangelho contrário àquele que foi pregado por Cristo e os Apostolos.

Bjos Carol