quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Alguém que o mundo precisa.


“Seja alguém que o mundo precisa”

Esse é o slogan de uma campanha publicitária que vejo todos os dias. Desde que li essa frase pela primeira vez não consigo parar de pensar no seu significado. Para mim, essa frase tem um sentido muito forte. Sempre me preocupei com a marca que vou deixar na história.

Não consigo achar graça em simplesmente me casar,ter filhos e morrer velhinha. Minhas ambições são bem maiores do que isso. Você não se sente assim? É como se viver a vida como a maioria das pessoas fosse pequeno demais.

Nos limitamos tanto que não percebemos o quanto Deus quer nos usar. Deus nos deu a honra de servi-Lo e levar Jesus ao mundo ! Romanos 10:14-15 diz:

“Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? ...”

O privilégio e responsabilidade de levar Cristo ao mundo é meu e seu. Temos que viver nossa vida de forma que ao olhar para nós as pessoas possam reconhecer Jesus. Essa é minha oração diária: que as pessoas possam ver Jesus na minha vida. Que através dos meus atos elas possam sentir necessidade de Deus.

E isso só vai acontecer se vivermos a vida de forma significativa, de forma peculiar. Jesus poderia ter sido um mero carpinteiro, trancado numa oficina da palestina. Mas ao invés disso, Ele escolheu ser tudo que foi e é. Para mim, o que marcou o ministério de Jesus não foi os milagres que Ele realizou, mas as atitudes de amor que Ele teve. Olhar para Jesus era e é a mesma coisa que olhar para Deus. Será que ao olhar para nós as pessoas conseguem reconhecer Cristo?

Ao levantar tantos questionamentos, surge em minha mente mais um: De que forma posso marcar a história num mundo de 6,6 bilhões de pessoas? A resposta a essa pergunta é muito simples: com um ato de amor por vez. Seja gentil com as pessoas, ame (realmente) o próximo e não perca a chance de falar de Jesus.

Nenhum comentário: