Passei muito mal recentemente. Aliás, estou escrevendo esse texto á 00:20 exatamente por estar sentindo dor. Meu Deus! Como é ruim. Sempre tive uma resistência incrível á dor. Acredite em mim. Mas quando sinto dor... É horrível. Eu fico nervosa, sem paciência. Por não conseguir dormir por estar pensando mal, tive a chance de pensar nas pessoas que sofrem dores muito piores do que estou passando agora. Não gosto nem de imaginar. Ao comentar isso para minha mãe, ela me disse: “Imagine o que Jesus não sofreu...” Bom, esse comentário se tornou a força motriz para eu estar aqui digitando essas palavras. Imagine o que Jesus não sofreu por amor á mim e a você!
“Ele não tinha qualquer beleza ou majestade que nos atraísse, nada havia em sua aparência para que o desejássemos. Foi desprezado e rejeitado pelos homens, um homem de dores e experimentado no sofrimento. Como alguém de quem os homens escondem o rosto, foi desprezado, e nós não o tínhamos em estima. Certamente Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças; contudo nós o consideramos castigado por Deus, por Deus atingido e afligido. Mas Ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas suas feridas fomos curados.” Isaías 53:2-5
Quando li a passagem de Isaías tive por um momento a sensação de estar lendo um dos escritos do apóstolo Paulo. Mas as palavras acima não são de Paulo. São de Isaías. Um profeta que nasceu bem antes de Jesus vir á terra. Leia mais uma vez essa passagem. Toda a profecia foi cumprida. Jesus sofreu tudo isso por amor á nós. Por causa Dele, hoje posso orar e dizer: “Senhor eu não aceito essa dor. Estou curada. Em nome de Jesus!”
Faço tudo que está ao meu alcance para não sentir dor.Eu não consigo me imaginar sofrendo tudo o que Jesus sofreu. Eu não faria o que Ele fez. Ele foi injustiçado. Ele sofreu. Ele sentiu dor. Tudo isso por amor á mim. E a você. É um amor que não dá para explicar com palavras. É necessário vivenciar para entender o que Ele sente por nós.
“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” Mateus 11:29-30
Por causa de tudo o que passou, Jesus pôde dizer as palavras acima. Você consegue entender o que estou tentando te dizer? Eu não sei qual é sua dor. Não sei se ela é física ou na alma. Não sei se seu fardo é pesado demais. Mas isso não importa. O que importa é que Jesus sabe. Apresente á Ele o que te traz dor e preocupação. Tome o jugo dele. Por que o seu Ele já tomou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário