quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

ELE se importa


Há momentos na vida em que parece que estamos sós.  São momentos em que a dor se torna companhia constante. Como se Deus não existisse ou pelo menos, não desse a menor atenção para nossa dor. Mas Ele se importa. Deus não é indiferente ao nosso sofrimento.

 “Eu não sei por que o inocente cai, enquanto os monstros permanecem de pé.”

Eu não sei por que há tanta injustiça no mundo. Ás vezes sinto que enquanto nos esforçamos para sermos  cristãos, muitos vivem do jeito que querem e só se dão bem, enquanto nós sofremos. A bíblia relata em João 11  a morte e ressurreição de Lázaro. Lázaro era amigo de Jesus e mesmo assim, ao saber que ele estava doente Jesus permaneceu onde estava por dois dias. Só depois desse tempo Jesus foi para onde estava Lázaro e suas irmãs. Só que era tarde demais. Lázaro estava morto e já havia sido sepultado. A bíblia fala que Jesus chorou ao ver o sofrimento de Maria e das pessoas que estavam com ela. A passagem também fala que Jesus foi onde Lázaro estava sepultado e mandou que tirassem a pedra do túmulo e ordenou ao morto:

_ Lázaro, venha para fora!

E Lázaro saiu. A bíblia fala que muitos creram em Jesus depois da ressurreição de Lázaro.
Mas eu quero destacar o versículo 33 desse capitulo:

Ao ver chorando Maria e os judeus que a acompanhavam, Jesus agitou-se no espírito e perturbou-se.

Jesus não chorou a perda do seu amigo. Mas se comoveu ao ver o sofrimento daqueles que o amavam. Deus não é indiferente a sua dor. Ele se importa. Tanto que mesmo sendo Deus Ele abriu mão de tudo para ser tão humano e frágil como qualquer um de nós.

“... embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz!” Filipenses 2.6-8


Jesus não precisava se tornar homem para nos salvar. Ele é Deus todo poderoso. Bastava uma palavra para resolver toda situação. Mas Ele escolheu Se humilhar e sofrer tudo que sofreu por amor a nós. A bíblia fala o seguinte em Hebreus 4:15-16:

“... não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado.Assim sendo, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade...”

Não sei qual tentação você tem enfrentado. Não conheço o motivo da sua dor. Mas Jesus sabe. Ele te entende como ninguém e como disse antes: Ele se importa. No início desse texto eu disse que não sei o por que do sofrimento dos justos. E no final desse texto continuo sem saber. Eu só sei que os últimos serão os primeiros, e que um dia, Ele pessoalmente irá enxugar dos seus olhos cada lágrima que um dia você chorou. Isso tudo por que ELE se importa.

Um comentário:

Mariáh disse...

Obrigada, feliz 2011, aliás, mais que feliz, que você possa continuar uma louca por Jesus e perder cada vez mais a sanidade .

beijo, fique com Deus ;*
firstimpression.zip.net