sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Não limite o poder de Deus.

Sei que as palavras abaixo não irão agradar a muita gente. Aliás, eu ficaria surpresa se alguém tecesse algum comentário positivo em relação a esse texto. Mas o que vou dizer abaixo é verdade e estou preocupada em agradar a Deus não os homens.

Tenho visto que muitas pessoas têm cometido o erro de julgar e criticar cada palavra ministrada que não seja de acordo com a linha de pensamento seguida por eles. Tenho a sensação de que os mesmos estão tão saturados de conhecimento da letra que se esqueceram de se aprofundar no conhecimento do Espírito de Deus.

Isso é um risco. Devemos manejar bem a palavra (2 Timóteo 2:15); mas também devemos ser cheios do Espírito (Efésios 5:18). Ao se colocar no papel de juiz caro leitor; você corre o risco de cometer o mesmo erro que os fariseus dos tempos de Jesus. Não havia naquele tempo alguém que tivesse tamanho conhecimento nas escrituras como eles e não houve na história alguém que cometesse tamanha ignorância como a deles (a de crucificar o salvador).

Não foram poucas as vezes que eu mesma assumi o cargo de juiz e me pus a criticar cada coisa que ouvia. Mas comecei a perceber que ao fazer isso me sentia triste e com dúvidas se o que eu havia feito era errado.

A palavra e o Espírito são um só. È tolice tentar separar um do outro. Não quero dizer com isso que devemos aceitar qualquer coisa falada em nossos templos, sei que várias vezes são faladas coisas erradas, mas você já parou para pensar que ao criticar uma mensagem ou um pastor, você corre o risco de prejudicar alguém que está sendo abençoado?

Quando julgamos, tentamos limitar o poder de Deus. E isso é impossível. Deus não está preso a tratados teológicos ou a preposições humanas. Ele é Deus e age da forma que quiser. Portanto; se você ouvir algo que não goste ou concorde, guarde sua opinião para si mesmo.

5 comentários:

Frederik disse...

Uhuu...escreveeeu textoo..finalmente =]

Texto foi mto bom, eu sou o que mais falo mal, nao escondo nem um pouco isso e vc sabe.....parece ate q vc ta falando de mim ...so que tambem ressalto alguns pontos:
1º Realmente falo mto mal as vezes, principalmente qdo o que o pregador fala foge do que é a verdade, e isso nao importa se existe alguem q foi abençoado ou nao. Paulo fala que nao devemos criticar uma pessoa que fale de Cristo, mesmo que a vida da pessoa seja errada, de uma forma essa pessoa ainda assim esta propagando o nome de Cristo...mas ele fala logo após isso que devemos nos levantar contra aqueles que trazem um Evangelho diferente do que foi anunciado, e quando ouço coisas assim, não me calo e simplesmente concordo ou baixo a cabeça, e falo sim pra alertar pessoas(sei q vc provavelmente nao vai concordar cmg...isso eh tao normal entre a gente =]), como eu disse no meu texto, temos que procurar a VERDADE em todas os âmbitos, e isso implica lutar contra a mentira( e sinceramente uma Mentira, mesmo que abençoe alguem, continua sendo uma mentira, e deve ser tratada como tal).
2º O conhecimento era algo que os fariseus possuiam de sobra, faltava a eles discernimento do Espirito para aplicar o conhecimento, conhecimento sem discernimento não serve pra nada. Mas o conhecimento é sim importante(não que vc tivesse dito o contrario), mas estou muitas vezes cansado de ouvir as pessoas, criticarem outros por terem conhecimento e quando estes abrem a boca, são logo comparados com os fariseus, quem ama a palavra..zela pra que ela seja pregada de forma verdadeira, que ama o conhecimento tambem zela pra que ele seja transmitido e qdo conhecimento,verdade e discernimento se encontram, não é possivel ficar calado, digo isso com sinceridade..nao me achando melhor do que outros, mas eu simplesmente não vou ficar calado, ante mentiras que sao ditas num pulpito.

Gostei muito do texto,..serio mesmo..e entendo que vc se sinta assim e tambem a sua postura..mas tambem espero que vc entenda a minha =]


Te odeio Carol =]..beijao

Frederik disse...

aahh e mais uma coisa..
Ficar em silencio e baixar a cabeça, guardar uma verdade que tem que ser dita, é como se conformar com o presente seculo..isso pode levar muitas pessoas dar credito as palavras de falsos profetas que enganarão a muitos, e vivendo nos tempos que vivemos, isso ja esta ocorrendo e muito, é so observar os sinais da figueira e isso também é tentar limitar o poder de Deus ..

Carol Santana disse...

no final o comentário dele ficou maior q o texto!

oO

Frederik disse...

Uai..claro..você queria o que? que eu simplesmente lesse e dissesse o que você e a dani sempre falam: Nossa amiga você disse, preciso falar mais nada! ¬¬
Tenho que ensinar vocês a comentarem nos textos dos outros =] e é assim que se faz, ta vendo sou mto bom nosso Deus, ehauheuuehaeuehuahuheeue.

Ow to começando a desanimar de blog, de escrever pro site dos salva vidas tambem ..nossa tem coisa pior que você sentar, escrever um texto e parecer que ninguem le, pois ninguem tem nada a falar, nem um comentario a fazer..aff...

Olha meu texto la no site dos salva vidas, tem um comentario...mto bom..gostei dele...mas aaff..parece que ninguem mais leu..parece trabalho jogado fora credo ..se o proximo for assim vo pedir pro Nivton me tirar desse negocio de escrever textos..serio msm..

Dani Lucas disse...

Gostei muito do texto Carol^^
Concordo com vc e tb com o jesus...acho que temos que expor quando há algo errado, mas às vezes temos que nos segurar para fazer um comentário, nem que seja numa conversa pós-culto (você, jesus, lora, eu, etc.), porque pessoas que estão visitando podem achar estranho, ou mesmo se bloquearem para tudo que se referir a Deus pq "os crentes não concordam nem entre eles mesmos, então isso ñ deve ser bom".
Paulo fala msm de que devemos combater aqueles q propagam um falso evangelho...acredito que devemos, no final das contas, amar os pecadores e corrigir os fariseus=p

Te amo Carol^^