
Sinto que as pessoas se consideram bem sucedidas na fé só se tiverem seus desejos materiais e carnais atendidos.Uma pessoa que morreu por causa de um cancêr, teve menos fé do que aquele que foi curado?
Uma pessoa que não consegue pagar suas dívidas, vai para o inferno só por não ser bem sucedido em sua vida financeira?
Eu sou menos crente por não possuir uma mansão?
Participei de todas as campanhas que pude. Assumi compromissos. Tive fé. Mas mesmo assim parece que algumas coisas não mudam. Talvez alguém diga que sou ingrata, que minha fé é pouca e que estou em pecado. Será?
Jesus não nasceu em um palácio. Seu berço foi uma manjedoura. Ele não andou em carruagens. Quando muito,seu transporte foi uma mulinha. Se Jesus tivesse nascido em nossos dias Ele provavelmente estaria andando a pé ou de ônibus. E isso tudo o tornou menos Deus?
Será que sucesso na vida cristã se limita somente a sucesso na vida financeira? me cansei de tratar esse tema, mas há questionamentos que não podem ser calados.
Tenho medo de cometer os mesmos erros que os judeus dos tempos de Jesus. Israel têm sua história marcada por homens que foram usados por Deus para livrá-los dos inimigos. E nos tempos de Cristo eles estavam sob o jugo de Roma. Eles queriam tanto que o messias fosse o líder político que iria finalmente estabelecer Israel como uma grande potência que não souberam reconhecer seu Salvador quando Ele se apresentou bem á frente deles.
Tenho medo de querer tanto algo material e não conseguir enxergar que Deus tem algo bem maior e melhor para mim. Deus não trouxe á Israel vitória sobre Roma. Ele trouxe á toda humanidade vitória sobre o pecado. Deus tem para você algo bem maior do que você pede.
Não se apegue demais ás coisas desse mundo. Não é errado orar e pedir á Deus que te abençoe financeiramente ou em qualquer outra aréa. O erro está em colocar as coisas desse mundo acima de Deus.
Respeite seus líderes. Honre seus pastores. Mas busque orientação de Deus (através da bíblia e oração) sobre tudo que for ensinado a você.
"O que ninguém nunca viu nem ouviu, e o que jamais alguém pensou que podia acontecer, foi isso o que Deus preparou para aqueles que o amam." 1 Coríntios 2:9
"Portanto ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e Ele lhe dará todas essas coisas." Mateus 6:33
2 comentários:
Concordo plenamente Carol, a vida cristã hoje tem sido marcada por apenas 2 questionamentos: Você é abençoado ou amaldiçoado?.
Se você é abençoado então terá bons carros, um nome limpo, uma casa boa e sempre com fartura de tudo. Se for amaldiçoado seu nome vai pro SPC, vai andar de onibus, a pé, e vai morar numa casinha simples e algumas vezes com falta de comida. Isso fora inúmeras outras coisas que poderia citar aqui.
As pessoas ainda parecem insistentemente querer viver pela Lei, e principalmente pelo princípio da troca: se sou bom, Deus vai ser bom comigo, se sou mal, Deus vai me castigar. E isso nem sempre é verdade.
Vivemos pela Graça, tudo que temos, recebemos, não é por merecermos e sim pela Graça de Deus. TUDO MESMO.
Bom texto. Bjoo
Já cansei de falar sobre isso no meu blog também Carol.
Quando as pessoas vão enxergar que o verdadeiro cristianismo está em seguir a Jesus, e aquilo que Ele nos ordenar?
Não quero dizer que Ele não possa fazer milagres financeiros acontecerem, ou possa operar curas quando até os médicos já desenganaram, mas estou dizendo que Ele não age sempre assim.
Ele criou um mundo com leis naturais e gosta de agir por meio delas.
O fato de eu estar passando por necessidades financeiras, ou doentes, não significa que eu seja amaldiçoada, ou que esteja em pecado.
O pecado traz sim consequências ruins, mas nem sempre essas coisas ruins são consequências do pecado.
Que tenhamos mais maturidade para enxergar isso.
Excelente texto Carol ^^
bjs
Postar um comentário