
“Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro (mundo)!” Mateus 6:24
“Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que você fosse frio ou quente! Assim, porque você é morno, não é frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca.” Apocalipse 3:16
“Procure apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar e que maneja corretamente a palavra da verdade.” 2 Timóteo 2:15
É muito fácil achar alguém que se declare crente. Sempre tem mais alguém que diz crer no mesmo Deus que nós. Não é mais motivo de tabu declarar em público nossa fé em Jesus. Pelo contrário, no Brasil isso é fácil.
Por experimentar de tal facilidade, passei a levantar algumas questões, já que essa liberdade é muito boa, mas é também muito perigosa.
-Por que têm aumentado cada vez mais o número de “cristãos” que cometem erros ridículos?
-Por que o “cristianismo” vivido por essas pessoas não tem gerado mudança alguma?
-Por que o número de conversões não é pelo menos proporcional ao número de “cristãos”?
Que tipo de cristianismo estamos vivendo? Será que realmente podemos ser chamados de cristãos?
Eu não quero viver um cristianismo medíocre, que se preocupa somente com as vantagens que posso receber e não com o que eu como individuo posso oferecer.
Eu não quero saber de viver um cristianismo que me leve a servir os desejos da minha carne e a cobiça capitalista do dinheiro.
Eu não quero passar meu tempo em um templo sábado e domingo e no final descobrir que não fiz nada demais.
Eu quero viver um cristianismo verdadeiro. Eu quero aceitar o desafio de Cristo e viver da forma que Ele nos desafiou a viver. De que adianta ser boazinha, cumprir com meus deveres e no final descobrir que na realidade estava perdendo meu tempo?
Não é fácil ser cristão. Mas ainda pior é o não ser.
“Se alguém quiser me acompanhar, negue a si mesmo, tome sua cruz, e siga-me.” Mateus 16:24
Um comentário:
essa eu sei moça essa eu sei!
Por que têm aumentado cada vez mais o número de “cristãos” que cometem erros ridículos?
Resposta: porque o entendimento ainda não foi mudado. e a parada é a seguinte: deus está em nós, quando eles nos fez nos abençoou, e ele nos salvou pela graça, por meio da fé para boas obras. Já fomos abençoados agora devemos frutificar. Essa é a mudança da mente!
Bjinhus querida Carolzinha linda do coração
Postar um comentário