sexta-feira, 20 de agosto de 2010





Essa palavra de duas simples letras tem sido a força motriz da minha vida. Segundo a Wikipédia, fé é: a firme convicção de que algo seja verdade, sem nenhuma prova de que este algo seja verdade. Muito mais do que convicções e crenças para mim, fé é fruto de um relacionamento vivo com Deus. A fé não é explicada. Ela é vivida. Eu não posso forçar ninguém a acreditar que meu Deus existe. Não há como provar com evidências a existência de Deus. Mas Ele existe. Falei com Ele hoje.No início da caminhada cristã ter fé é como andar em uma avenida movimentada de olhos fechados. É como andar à beira de um precipício. Tudo é novo _ incerto. Bate aquele frio na barriga. As pernas tremem. O coração bate mais rápido. O chamado “primeiro amor” incendeia tudo ao nosso redor.

Com o passar do tempo, as coisas vão ficando mais sólidas. Mas de vez em quando, bate aquela dúvida... “Será que Deus realmente existe? Será que isso tudo é real?” Eu já tive essas dúvidas. Mas ao pensar de forma crítica sobre a razão da minha fé e sobre minha história com Deus eu só pude concluir que tudo que vivi e tenho vivido é real. Minha fé não é como a certeza de um apaixonado que acredita piamente que é correspondido. Minha fé é baseada na certeza de que Deus é real e me ama profundamente. Não dá para acreditar que minha vida e tudo ao redor surgiram do nada.


Há quem acredite que o universo se originou de uma explosão há milhares de anos. E há quem acredite que Deus criou os céus e a terra, traçou os limites dos mares e criou o homem à Sua imagem e semelhança. Bom, eu faço parte desse time. Eu creio que Deus enviou Seu único filho por amor a nós. Creio que Jesus viveu de forma extraordinária, creio que Ele realizou milagres e ressuscitou a mortos. Creio que Ele morreu. E creio que Ele venceu a morte. E eu sei que um dia Ele vai voltar.

“Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.” Hebreus 11.1

Segundo o autor de Hebreus, fé é a prova das coisas que não vemos. Eu nunca vi a face de Deus. Mas sei que não há rosto mais belo no universo. Nunca ouvi Deus falar. Mas não há voz que acalme meu coração como a Dele. Minha fé é a evidência real de que Deus existe. O diagnóstico clínico de um médico é baseado em evidências e exames. O médico não viu a causa do mal em seu paciente. Mas acredita que os sintomas apresentados pelo mesmo é a comprovação de que a doença existe.

Bom, como disse antes eu nunca vi a Deus. Mas tudo ao meu redor grita que Ele existe. Para mim, a fé é estritamente ligada à razão. Não há como separar. Creio que Deus existe como uma criança crê em seu pai. Creio que Deus existe como um cientista crê em seus cálculos. Minha fé não se abala, por ser fruto de relacionamento com Deus.

Se você caro leitor, não desfruta dessa certeza te desafio a simplesmente pedir que Ele te ajude a crer.
Tenha fé! Ele vai te ajudar.

Um comentário:

Dani Lucas disse...

É preciso ter fé para muita coisa na vida, mas acredito que a fé em Deus é a mais lógica de todas elas.

Claro, a fé é ilógica uma vez que não há provas concretas do que cremos, mas a fé em Cristo é a que faz mais sentido, a que supre todos os nossos anseios e responde todas as grandes questões da humanidade.

Parabéns Carol!!

Que papai do céu te abençoe ^^

te amo =D