quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Saudade = desabafo

Estava morrendo de saudade de postar algo aqui. Faz tanto tempo que não escrevo um texto! Talvez o que vá sair dessa postagem seja mais parecido com uma conversa entre amigos do que um texto teológico. Mas se servir para "matar" essa saudade, tudo bem.


Hoje pensei em como seria minha vida sem Jesus. E a conclusão foi óbvia: Não há vida sem Ele. Não consigo imaginar como alguém pode viver sem a presença de Deus! Talvez isso seja tão absurdo para mim por ter tido o prazer de me tornar amiga Dele bem cedo. Ou talvez essa idéia seja tão absurda por não conseguir conceber a idéia de dar um passo que seja para longe de Deus. Tenho enfrentado muitas lutas. As coisas não estão sendo fáceis para mim. Mas como enfrentar isso tudo longe de Jesus?


Quem vai enxugar minhas lágrimas quando eu chorar?
Quem vai me escutar quando precisar desabafar?


Todo dia oro pedindo a Deus que Ele não desista de mim. Eu morreria se isso acontecesse. Isso tudo pode soar  triste, para você caro, leitor. Mas para mim esse desabafo é sinônimo da alegria, esperança e fé que encontro em Jesus. Quando se está acostumado com algo comum e experimenta o extraordinário, tudo que é ordinário perde a graça. 


Para mim, o mundo sem Cristo é preto e branco. 
É como suco sem açúcar. 
Sem Ele sou como um peixe fora d´água.
Como um pássaro sem asas.
Música sem melodia. 


Ficamos meio bobos quando nos apaixonamos. Pensamos na pessoa amada o tempo todo. Sentimos saudade. Temos o desejo de estar sempre por perto dessa pessoa e bate aquela vontade de falar para todo mundo como nos sentimos. 


Um sorriso, um olhar ou uma ação já é suficiente para aumentar ainda mais  esse sentimento. 


Bem que o poeta disse:


"Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer"

Às vezes acho o amor complicado demais. Tudo é muito incerto. Gosto de saber onde estou firmando os pés, entende? Gosto de ter certeza das coisas. Ainda bem que não tenho dúvida alguma sobre o que Deus sente por mim. Como duvidar do amor de alguém que morreu no meu lugar? Como duvidar de alguém que só me faz bem, e não se cansa de me fazer feliz? Quando tenho motivos para chorar, Jesus é o sorriso nos meus lábios. Quando sinto medo Ele é minha coragem e ousadia. Se me sinto só Ele me abraça forte. Se me sinto fraca Ele é a força para continuar a lutar. Ele é minha esperança. Ele é tudo para mim. Tudo em mim. 


Talvez algum dia, você se afastou Dele. Bom, eu aproveito essa chance para dizer que Ele nunca se afastou de você. Ele te ama. Se você quiser voltar para Casa, haverá festa no céu.  Não perca mais tempo longe desse amor.

"Jesus não se esqueceu de você." 


E você, se esqueceu de Deus?





Um comentário:

Dani Lucas disse...

UAU!!!!!!!

Sabia que as declarações de amor mais espontâneas são sempre as mais lindas né??

Tenho certeza que Papai do céu tá sorrindo até hoje com esse texto seu.

Te amo!!

bjim!!