sábado, 4 de dezembro de 2010

E siga-me!

Twitter é uma rede social que permite aos usuários enviar e receber atualizações pessoais de outros contatos (em textos de até 140 caracteres, conhecidos como "tweets"), 


Sempre achei interessante o fato de que para receber as atualizações de alguém no twitter, preciso clicar no link follow- me (siga-me). Acho que isso se deve ao fato de que toda vez que decido seguir alguém no twitter, me lembro das palavras de Jesus em Mateus 16.24:

“Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.” (NVI)

Será que realmente estamos seguindo a Jesus? Ele disse que para segui-Lo precisamos negar a nós mesmos e tomar a nossa cruz. Lucas cita a mesma passagem com um pequeno acréscimo:

“Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me” Lucas 9.23

Ao ler essas duas passagens entendo que seguir a Jesus é uma decisão tomada diariamente. Essa decisão é tomada a cada momento que nos deparamos com o desafio de ser seguidor de Jesus. Negar a nossa vontade não é fácil. A bíblia fala que os discípulos abriram mão de tudo para seguir a Jesus. Emprego, família, conforto, segurança... Tudo para seguir os ensinos de um Homem que declarava ser o tão esperado Messias, o filho de Deus. Para seguir a Jesus é preciso abrir mão daquilo que nos oferece segurança e comodidade. É sair da zona de conforto. É muitas vezes abrir mão dos nossos direitos. É oferecer a outra face. E abrir mão dos prazeres que há no mundo. É dizer não para o sexo antes do casamento. Dizer não para as pequenas mentiras. Dizer não para a hipocrisia. É ser disciplinado. E decidido. É permanecer fiel. Fiel até o fim. Até as últimas conseqüências. Mesmo que isso signifique perder tudo.

Seguir a Jesus não é tão fácil quanto seguir um amigo ou um famoso no twitter. Mas com certeza é bem melhor. Paulo tinha razão quando disse:

“Mas o que para mim era lucro, passei a considerar perda, por causa de Cristo. Mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por cuja causa perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco para poder ganhar a Cristo.” Filipenses 3.7-8






Um comentário:

Mariáh disse...

que possamos tomar nossa cruz e nunca deixar de seguir a Jesus!
Esse nunca é unfollow !! hehe

até ;*
firstimpression.zip.net