segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Meu fariseu de estimação (parte 2)

- Não adianta se calar, eu sei. Você está aí.

Silêncio

- Eu tenho certeza que você está aí. Eu ouvi você criticar aquele irmãozinho que grita "Aleluia"  alto demais.

- AHHH!!! Vamo combinar,né? Tá na cara que ele só quer chamar atenção! Para que gritar tão alto?

- Eu sabia! Você estava aqui o tempo todo!

- Eu sempre estive aqui, Carol. Eu estou em cada crítica maliciosa que você faz. Estou em cada julgamento. Estou na "preguiça" que você sente de certas pessoas. Seu coração é um tribunal. E para mim, não há lugar melhor para estar.

- Bom, vim te dizer que seu reinado chegou ao fim. Finalmente entendi que se quero andar com Jesus preciso dar um fim à nossa parceria, fariseu (Tiago 4.4).

- Hahahhaha!!! Como se você fosse conseguir! Nós dois sabemos que você precisa de mim, Carol. O que as pessoas irão pensar quando minha máscara cair e elas enxergarem quem você realmente é? Se esqueceu do monstro que se esconde por trás da minha máscara? Eu só facilito as coisas para você! Ninguém vai te admirar mais. Ninguém vai querer ter você por perto, Carol. Você é tão esperta! Você sabe que eu tenho a razão!

- Talvez, você esteja certo, fariseu. Talvez, quando sua máscara cair as pessoas consigam me ver como realmente sou. E quem sabe, de repente, eu me ache só. Mas quer saber de uma coisa? Tudo bem. Eu cansei das suas mentiras. Me cansei desse pobre tom da sua voz... Quero me aproximar de Cristo. Quero agradá-Lo. E Ele deixou bem claro que enquanto você estiver por perto, não há como ser amiga Dele. Sei que talvez eu perca muitas coisas, mas nada nesse mundo se compara ao que eu encontro em Deus (Filipenses 3.8). E é por isso que agora, eu declaro guerra à você, fariseu. Nós andamos juntos por tempo demais. Chegou a hora de viver sem você.

- Você? Declarando guerra contra mim? Hahahhaha!!! Nós dois sabemos como isso vai acabar!

- Eu não estou sozinha, fariseu. ELE está comigo (Josué 1.5)

"Na luta contra o pecado, vocês ainda não resistiram até o ponto de derramar o próprio sangue" Hebreus 12.4

A batalha começou. Orem por mim.

Um comentário:

Dani Lucas disse...

Como estou curtindo essa série!!

E ainda citou Resgate \o/

Bjim!!

Te amo ^^