terça-feira, 8 de novembro de 2011

Sobre a série Meu fariseu de estimação

Minha intenção com a série Meu fariseu de estimação é propor uma discussão sobre os erros que como igreja todos nós, cristãos, temos cometido. Sou muito crítica. E para mim, não seria difícil apontar os erros de nossas denominações, líderes e membros.

Por isso, decidi agir de forma diferente. As mudanças que desejo ver no corpo de Cristo devem começar por mim.

"Be the change you wanna see"

Eis a razão de expor meus dilemas e batalhas. Para ser sincera, essa posição não é nada confortável. Colocar meus dilemas num blog, digitar o que enfrento todo dia, é bem diferente do que simplesmente viver minhas lutas. É como se trocasse de papel, e de repente eu me tornasse expectador da minha própria vida.
E isso é doloroso. Não é fácil ver os meus erros de forma clara. Não é fácil enfrentar meu fariseu, assim em público. Mas faço isso no esforço de pelo menos levar a você, meu caro leitor uma nova visão dos erros que nós como membros do corpo de Cristo temos cometido.

É muito fácil apontar o dedo, dizer que é "profeta" e criticar nossos pastores e Igreja.
Díficil é ser honesto consigo mesmo e encarar o fariseu que talvez, exista aí, dentro de você.

Que a minha luta, te incentive a lutar.
Que a minha história seja inspiradora para você.
Que meus erros mostrem para você o que não fazer.

E que minha vida seja motivo de orgulho para Deus e para o Reino.

Nenhum comentário: