segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Meu fariseu de estimação (parte 3) _ Reunião no inferno

Época: Cerca de dois mil anos atrás
Local: Inferno

(Sordes) Mestre! Temos más notícias.

(Mestre) Diga Sordes (Impureza)!

(Sordes) Mestre. Nós o perdemos.

(Mestre) Demônio maldito! Você perdeu um dos maiores investimentos que já fiz! Como você pode perdê-lo?

(Sordes) Foi culpa Dele, mestre! Saulo não resistiu ao chamado de...

(Mestre) Não diga esse nome!

(Sordes) Agora Saulo está no Caminho.

(Mestre) Preparei Saulo por anos. E logo agora, que ele começou a dar retorno, o tiram de mim. Dei a ele todos os motivos para se manter fariseu: “circuncidado no oitavo dia de vida, pertencente ao povo de Israel, à tribo de Benjamim, verdadeiro hebreu; quanto à lei, fariseu; quanto ao zelo, perseguidor da igreja; quanto à justiça que há na lei, irrepreensível” *ver Filipenses 3:5-6

(Sordes) E agora mestre? O que vamos fazer? Saulo foi uma grande perda para nós.

(Mestre) Chame Superbia (Orgulho)! Ele sempre soube o que fazer!

(Sordes) Superbia? Mas foi ele que esteve com o senhor no dia da grande queda!  É por culpa dele que estamos aqui!

(Mestre) Chame Superbia!

(Sordes) Sim, meu mestre.

(Superbia) Lúcifer! Já faz muito tempo que você não me procura!  Mas eu sempre soube que você precisaria de mim.

(Mestre) Cale a boca e me escute maldito. Se estamos todos aqui é por que me deixei seduzir com sua conversa barata e me envolvi com a idéia de ser maior que Ele. Seu maldito orgulho me invadiu como câncer e me cegou. E agora, eu e meus demônios estamos aqui.

(Superbia) A escolha de me ouvir foi só sua, Lúcifer. Ninguém o obrigou. Eu só dei voz ao seu desejo.

(Mestre) CALE A BOCA, ou você quer voltar de onde saiu?

(Superbia) ...

(Mestre) Nós o perdemos. Saulo agora é chamado de Paulo. E o número de almas que ele está levando para o Caminho é muito maior do que o número de vidas ceifadas por ele a meu serviço.  Eu preciso de você, Superbia. Meu reino e demônios estão a seu serviço. 

(Superbia) Eu já sei o que vou fazer. Existe doença pior que o câncer? Doença oportunista: Se aproveita de um momento de fraqueza do organismo humano e se alastra sem alardes. Vimos que o farisaísmo vindo de fora é facilmente combatido pelos cristãos. Vamos então levar o farisaísmo para o coração deles. Me dê o comando sobre sua guarda pessoal. Com eles ao meu lado, enganar os cristãos será fácil. E eu não deixarei Saulo escapar dessa.

(Mestre) Eu confio em você, Superbia. Não me decepcione! Flagitio (Imoralidade Sexual), Sordes 
(Impureza), Libidinem (Libertinagem), Idololatriae (Idolatria), Maleficiis (Feitiçaria), Odium (Ódio), Discordia (Discórdia), Inuidiam (Ciúmes), Iram (Ira), Adrogantiam (Egoísmo), Factio (Facção), Invidia (Inveja), Embrietatem (Embriaguez) e Orgium (Orgia)! Venham até aqui! *ver Galátas 5.19-21

(Demônios) Sim, mestre!

(Mestre) Façam tudo que Superbia falar. Sigam-no. Com ele iremos destruir esses cristãos.

(Superbia) Irmãos! Unam-se a mim! Ao trabalho! Temos outra rebelião para começar!

CONTINUA ...


2 comentários:

Dani Lucas disse...

E você continua me surpreendendo. Das adaptações de "Cartas de um diabo a seu aprendiz" essa sem dúvida é a melhor de todas!

Ah, e você está falando de Paulo Carol...lógico que eu iria amar, hehehe

Bjim!!

Q Jesus te abençoe, e continue com a série, por favor =D

Bruna Carvalho disse...

Caroli, você ia se dar bem escrevendo peças de teatro, já tentou? :)