quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Meu fariseu de estimação (parte 5) _ O ataque de Adrogantiam

Adrogantiam: Não adianta correr, Paulo. Você não conseguirá escapar. Eu conheço você. Sei que você gosta de ser reconhecido, você gosta dos aplausos, de ser respeitado nas ruas. Eu ainda estou vivo em você, Paulo. Enraizado nos seus desejos mais intímos.

Paulo: Você tem razão, Adrogantiam. "Mas, o que para mim era lucro, passei a considerar como perda por causa de Cristo. Mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por quem perdi todas as coisas." Filipenses 3.7,8


Adrogantiam: Paulo, seja coerente. O que você ganhou em seguir a Ele? Você foi encarcerado, açoitado, exposto à morte repetidas vezes! Por 3 vezes foi golpeado com varas, apedrejado, sobreviveu a três naufrágios, passou uma noite e um dia exposto à fúria do mar, viagens sem fim,perigos nos rios, perigos de assaltantes, perigos de compatriotas, perigos dos gentios, perigos na cidade, perigos no deserto, perigos no mar e ataques dos hereges. Você trabalhou arduamente. Ficou sem dormir inúmeras vezes. Passou fome e sede. Suportou frio e nudez. Para que tudo isso?
*baseado em 2Coríntios 17:23-27

Paulo: Embora exteriormente eu esteja a me desgastar, interiormente estou sendo renovado dia após dia, pois os meus sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo uma glória eterna que pesa mais que todos eles. Assim, eu fixo meus  olhos não naquilo que vejo, mas no que não vejo, pois o que vejo é transitório, mas o que não vejo é eterno.
*baseado 2Coríntios 4:16-17

e eu me "... alegrarei nas minhas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois quando sou fraco é que sou forte." 2º Coríntios 12.10

*Adrogantiam não conseguiu argumentar mais depois dessa resposta de Paulo. Como debater com alguém que descobriu que Cristo é o maior de todos os tesouros?

Nenhum comentário: