quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

In God I trust (Em Deus eu confio)


In God We trust (nós confiamos em Deus) é o que está impresso no notas americanas. Mas o que o está acontecendo é exatamento o contrário. As pessoas estão depositando toda esperança em um homem.

Jeremias 17:5 diz: Maldito o homem que confia no homem!

Fiquei muito feliz com a eleição de Barack Obama. Mas minha confiança não está depositada nele. Se ele não tiver a benção de Deus, ele não conseguirá cumprir nem a mais simples das promessas feitas em sua campanha.

Sem a benção de Deus ele não conseguirá enfrentar a crise financeira que assusta o mundo.

Sem a benção de Deus ele não conseguirá ficar sequer uma semana como presidente.

Mesmo com a inscrição de confiança em Deus no seu dinheiro muitos americanos (e grande parte do mundo) têm depositado sua esperança em um homem.

O novo presidente americano pode estar repleto de boas intenções; mas se a confiança do povo não estiver em Deus de nada adianta tudo isso.

2 comentários:

Frederik disse...

Quando os pais da nação americana imprimiram em suas notas essas inscrições, eles realmente estavam pensando em Deus, vemos isso mesmo na Constituição Americana.

Hoje, acredito que isso só esta escrito, pra que não se faça mudanças nas notas, o deus americano hoje, tem sido o dinheiro, ele tem sido o motivo que faz a grande maioria dos americanos sorrir, chorar, e isso é visível, simplesmente ao se observar o desespero deles diante da crise.

Quanto ao Barack, só o tempo dirá se ele foi realmente uma boa escolha, assim como muitos brasileiros eram esperançosos com relação ao Lula e o tempo os decepcionou, só o tempo irá mostrar o verdadeiro Barack ao mundo.

Bom texto tb Carol =]

Dani Lucas disse...

A nação americana foi construída baseando-se na Bíblia, é só ver a constituição deles.

Mas o que acontece hoje é que a ambição e o orgulho ocupou o lugar de Deus.

Quando aconteceu a tragédia do 11 de setembro, me lembro que disseram que a nação tinha se afastado de Deus, e que isso serviria para aproximá-los de Deus.

Foi por um tempo, mas hoje tudo voltou a ser como antes.

Isso acontece não só com os americanos, mas com muita gente no mundo todo. Dizemos que vamos seguir a Deus quando as coisas estão difíceis, e quando elas melhoram, nos esquecemos dEle.

Quanto ao Obama, ele tem uma grande responsabilidade, porque tem meio mundo confiando nele. Ele tem que buscar ajuda de Deus pra exercer essa função, e pedir a Ele sabedoria, como fez Salomão.

bjs linda ^^